Cruzeiro e Corinthians largam em vantagem por vaga na final do Brasileirão Feminino
Cruzeiro e Corinthians estão com um pé na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A1. As Cabulosas e as Brabas venceram Palmeiras e São Paulo, respectivamente, no primeiro jogo da semifinal da competição nacional, ambos disputados na manhã deste domingo (24/08), e abriram uma boa vantagem para a volta, em seus domínios, que acontecerá daqui uma semana.
Na Arena Barueri, o Cruzeiro até saiu atrás. Andressinha, no primeiro tempo, abriu o placar para o Palmeiras. Porém, no segundo tempo, as Cabulosas foram avassaladoras e viraram a partidas. Com gols de Letícia Ferreira, Vanesssinha e Gaby Soares, as mineiras fizeram 3 a 1 no placar. O resultado dá ao time celeste a vantagem de poder perder o jogo de volta por até um gol de diferença para ficar com a vaga.
Já no Pacaembu, o Corinthians dominou o São Paulo. Com um gol de Jaque Ribeiro, no começo do confronto, e outro de Day Rodríguez, na segunda etapa, as Brabas venceram por 2 a 0. Assim como o Cruzeiro, o clube alvinegro mandará o jogo da volta podendo ser derrotado por até um gol de diferença para chegar à final pelo nono ano consecutivo.
Os jogos da volta das semifinais estão marcados para o próximo domingo (31/08). Na Arena Independência, as Cabulosas recebem o Palmeiras. No mesmo horário, o Corinthians encara o São Paulo, em um jogo que ainda não tem palco definido. Para avançarem direto, o Alviverde e o Tricolor precisam vencer por três gols de diferença. Uma vitória por dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
Além da disputa pela taça, os dois finalistas estarão garantidos na disputa da Copa Libertadores Feminina do ano que vem. Com seis títulos, sendo cinco de forma consecutiva (2020-2024), as Brabas, atuais campeãs, são as maiores vencedoras do torneio. Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo ainda sonham com a primeira conquista. O Alviverde e o Tricolor já chegaram à decisão uma vez cada, mas foram derrotados pelo próprio Corinthians. ( Mais Goiás )