Suspenso concurso para delegado substituto em Goiás
O processo seletivo para provimento de vagas para delegado substituto em Goiás está suspenso por tempo indeterminado, enquanto estiver em andamento a Operação da Polícia Civil que apura fraude no certame. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (13/3) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) durante entrevista coletiva na sede da pasta, em Goiânia. Cinco suspeitos de fraudar o processo seletivo foram presos.
A Segurança Pública do Estado não descartou a chance de o concurso ser cancelado, caso fiquem comprovadas as irregularidades. Nesse caso, segundo o delegado Álvaro Cássio, o valor investido pelos candidatos na inscrição do processo seletivo será devolvido.
As provas foram aplicadas no domingo (12/3) em Goiânia. O concurso aberto pelo Governo de Goiás oferece 36 vagas para bacharéis em Direito. O salário oferecido para o cargo é de R$ 15.250,02 para uma jornada de 40 horas semanais.
Participaram da entrevista coletiva desta tarde o secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri, o delegado geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio e os delegados responsáveis pelo caso, André Bottesini e Rômulo Figueiredo.
* Fonte: www.aredacao.com.br
* Foto: Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás