Série B: Goiás vence Volta Redonda e mantém liderança

O Goiás segue em grande fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Vágner Mancini derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, neste domingo (08/06), no Estádio Hailé Pinheiro. Vitinho e Arthur Caíke marcaram os gols que deram a terceira vitória consecutiva ao Esmeraldino na Segundona.

Com os três pontos conquistados, o Goiás, que lidera o torneio, chegou aos 26, mantendo quatro de vantagem para o segundo colocado. O próximo compromisso do Esmeraldino no campeonato será no sábado (14/06), quando enfrentará o CRB, fora de casa. Já o Voltaço, que permanece na 15ª posição, com 10 pontos ganhos, jogará novamente apenas no dia 17, quando receberá o Avaí, no Raulino de Oliveira.

A partida entre Goiás e Volta Redonda começou de forma tensa. Com apenas oito minutos, os zagueiros esmeraldinos Luiz Felipe e Lucas Ribeiro acabaram chocando suas cabeças. Luiz Felipe conseguiu retornar ao gramado, mas Lucas Ribeiro teve de ser encaminhado ao hospital e foi substituído por Gonzalo Freitas. A substituição ativou o protocolo de concussão, dando uma alteração a mais para cada time.

Quando a bola voltou a rolar, não demorou muito para que o Esmeraldino balançasse as redes. Aos 21, Marcão roubou a bola no meio de campo e tocou para Vitinho, que foi carregando pela intermediária e, quando chegou à entrada da área, mandou um chute colocado, que foi parar no ângulo do goleiro Jean Drosny, que não conseguiu evitar que o placar fosse aberto no Estádio Hailé Pinheiro.

Ainda no primeiro tempo, o Goiás passou muito perto de ampliar sua vantagem. Na marca de 35 minutos, Welliton recebeu dentro da área e bateu colocado. A bola acertou a trave da meta defendida por Jean Drosny. Na volta do intervalo, foi a vez de Vitinho desperdiçar a oportunidade de fazer 2 a 0. O meia saiu na cara do arqueiro do Voltaço e parou no camisa 12.

Já o Voltaço foi aparecer apenas aos 13 do segundo tempo, com Jhonny, que pegou a sobra de um lateral e mandou por cima do gol alviverde. Oito minutos mais tarde, Anselmo Ramón teve a oportunidade de fazer um belo gol na Serrinha. O camisa 9, após fazer uma jogada individual, invadiu a área e chutou de canhota. No entanto, a bola acabou indo para fora.

Na reta final, o Volta Redonda passou muito perto do empate. Wellington Silva, de cabeça, mandou muito perto do gol de Tadeu. No entanto, o lateral-direito foi flagrado em posição de impedimento. O castigo veio pouco tempo depois. Na marca de 48 minutos, Arthur Caíke recebeu um passe em profundidade, partiu em direção ao gol e mandou para o fundo das redes. 2 a 0 e fim de papo na Serrinha. ( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *