Série B: Atlético Goianiense marca no fim e empata com o Cuiabá fora de casa

O Atlético Goianiense empatou em 2 a 2 com o Cuiabá na noite deste domingo (24/8) pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida disputada na Arena Pantanal. Dudu e Federico Martínez marcaram os gols do Dragão, enquanto Bruno Alves e Alisson Safira fizeram para o Dourado.

O resultado deixa o Atlético com 28 pontos, na 14ª posição da tabela. O próximo compromisso do Dragão na segundona é diante do Amazonas, no domingo (31/8), às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Já o Cuiabá é o oitavo, com 33 pontos. O Dourado entra em campo novamente contra a Ferroviária, no dia 1º de setembro, às 21h30, fora de casa.

O jogo

A partida começou lá e cá, com as equipes alternando a posse de bola e as jogadas ofensivas. A primeira chegada de perigo foi do Cuiabá, em chute de Alejandro Martínez, que parou em grande defesa do goleiro Paulo Vitor aos 10 minutos da primeira etapa.

A resposta do Dragão foi com gol. Aos 13 minutos, Dudu recebeu cruzamento rasteiro de Guilherme Romão e empurrou a bola para o fundo das redes da Arena Pantanal.

Mas a vantagem no placar não durou muito tempo, pois o Cuiabá empatou a partida cinco minutos depois. Após cobrança de escanteio, Lucas Mineiro cabeceou e Paulo Vitor defendeu, mas deu rebote. Na sobra, Bruno Alves teve que chutar duas vezes para marcar o gol de empate do Dourado.

Após os gols, o jogo ficou truncado, com muitas faltas cometidas pelas duas equipes. O Cuiabá ainda teve uma boa chance antes do intervalo, aos 43 minutos, em chute de Alejandro Martínez defendido por Paulo Vítor.

O segundo tempo começou de forma desastrosa para o Dragão. Ainda no primeiro minuto da etapa final, Mateusinho recebeu bom lançamento e tocou para Alisson Safira, que mandou a bola para o fundo das redes.

O gol animou os donos da casa, que seguiram pressionando o Atlético. Aos 10 minutos do segundo tempo, Alejandro Martínez chutou mais uma vez com perigo e Paulo Vítor defendeu mais uma vez. Aos 14 foi a vez de Carlos Alberto arriscar, mas o goleiro do Dragão apareceu de novo para evitar o segundo.

No final do segundo tempo, o Cuiabá recuou e o Atlético-GO aproveitou para pressionar. Foi no apagar das luzes que o Dragão assegurou o empate. Aos 44 minutos, Lelê chutou, o goleiro Guilherme Nogueira defendeu, e no rebote, Federico Martínez deixou tudo igual na Arena Pantanal. ( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *