Autódromo de Goiânia recebe evento teste do Moto GP no dia 28
Antes do retorno da MotoGP ao Brasil após 22 anos, Goiânia receberá, no dia 28 de fevereiro, um evento-teste no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A ação antecede o Grande Prêmio na capital, marcado para março, e tem como objetivo validar a estrutura do circuito e toda a operação necessária para a realização da corrida oficial.
A data servirá para verificar o funcionamento dos sistemas de segurança e de todos os equipamentos exigidos para a prova. O teste, que contará com pilotos convidados, também permitirá avaliar o fluxo de público, o funcionamento do transporte coletivo e a logística de acesso ao autódromo, possibilitando ajustes antes do evento principal. A programação será fechada para o público e para a imprensa.
O Grande Prêmio em Goiânia integra a programação que marca o retorno da MotoGP ao País e que, entre 20 e 22 de março de 2026, transformará Goiânia em um grande festival urbano que mistura esporte, música e entretenimento. O Estádio Serra Dourada receberá o Fan Fest Oficial MotoGP Brasil, primeiro evento do tipo no mundo com chancela da Dorna, empresa detentora dos direitos da categoria, com expectativa de reunir mais de 100 mil pessoas ao longo dos três dias.
O Fan Fest funcionará como uma grande área de convivência integrada ao Grande Prêmio. Quem não conseguir ingresso para o autódromo poderá acompanhar todas as corridas em telões gigantes, com estrutura de som de alta qualidade e experiências interativas. À noite, a programação se transforma em festival de música, com shows de Pedro Sampaio, Matuê, Paralamas do Sucesso, Raimundos, Capital Inicial, Tihuana, Biquini e outros artistas ainda a confirmar. ( A Redação )

