A Pastoral da Moradia da Paróquia de Silvânia já construiu 172 casas
A Pastoral da Moradia da Paróquia de Silvânia conclui nos dias 27, 28 e 29 de abril a construção de sua casa de nº 172. Ao longo de 14 anos de atuação nos municípios de Silvânia e Gameleira de Goiás a pastoral se manteve fiel ao seu objetivo: entregar mensalmente uma casa para uma família que ainda não possui residência própria. A primeira foi construída nos dias 4 e 5 de abril de 2003. Desde então, sem interrupção, todos os meses, uma família recebe as chaves de sua casa própria. Tudo fruto de doações e trabalho voluntário.
A Pastoral da Moradia é formada por casais das mais diversas regiões. Um grupo de dez casais assume, periodicamente, o comando da pastoral.
Além dos coordenadores, a ação da Pastoral da Moradia está divida em equipes de triagem, arrecadação, finanças, fotos e painéis, secretaria e mestre de obras.
Cabe a equipe de triagem escolher a família beneficiada em cada mês. Hoje existem diversas famílias cadastradas aguardando a oportunidade de conseguir seu teto.
Cada casa construída tem custo aproximado de R$ 6.o00,00, custo este aplicado em materiais para construção, uma vez que a mão de obra é voluntária. Para arrecadar estes recursos, a Pastoral da Moradia da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim conta com cerca de 400 colaboradores financeiros.
As casas 172 casas foram construídas em Silvânia e Gameleira de Goiás. A maioria em bairros da zona urbana das duas cidades, mas famílias que moram na zona rural também já foram beneficiadas.
A casa construída no último final de semana foi levantada no distrito de Mocambinho, município de Gameleira de Goiás.