Silvânia chega a 97,40% da população vacinada com primeira dose contra a Covid-19

Silvânia alcançou nesta quinta-feira, 21 de outubro, a marca de 97,40% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou uma nova atualização dos dados da campanha de vacinação no município.

De acordo com o “vacinômetro” publicado nesta quinta-feira, desde o dia 21 de janeiro, quanto os silvanienses começaram a ser imunizados contra a Covid-19, 16.803 pessoas receberam a primeira dose da vacina ou dose única contra a doença.

A segunda dose já foi aplicada em 9.599 pessoas. Esse número equivale a 55,64% da população adulta de Silvânia. Já a terceira dose, chegou ao braço de 322 silvanienses.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde segue aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos adolescentes. Nesta quinta-feira, começaram a ser imunizados os jovens de 13 anos.

A dose de reforço, aplicada após seis meses da segunda, já foi aplicada nos idosos acima dos 80 anos, imunossuprimidos com mais de 60 anos e profissionais da saúde.

Nesta sexta-feira, 22, os idosos com 75 anos ou mais recebem a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em Silvânia. ( Fonte: Rio Vermelho FM )

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *