Silvaniense estreia como árbitro assistente do futebol profissional do Brasil

O silvaniense Igor Alves de Morais, 28 anos, estreou ontem como árbitro assistente no futebol profissional no Brasil.

Igor é dos quadros de arbitragem da Federação Goiana de Futebol e nesta quinta-feira foi escalado para atuar pela primeira fez em uma partida do campeonato goiano.

O jogo foi no Estádio Zico Brandão, em Inhumas e reuniu Guanabara City X ABD, válido pelo Campeonato Goiano da Terceira Divisão.

Igor nasceu eu Silvânia. É filho de Elci Chagas de Morais e Maria Alves Rabelo. Passou sua infância em Gameleira de Goiás e aos sete anos mudou-se para Goiânia. Na capital formou-se em educação física pela Universidade Salgado de Oliveira. Hoje trabalha como personal de natação e hidroginástica e atua na Patrika Academia. Como personal e professor  ele acompanha  crianças a partir de um ano até pessoas da terceira idade.

Ele fez durante seis meses do curso para ingressar nos quadros e arbitragem da Federação Goiana de Futebol e  teve aulas de práticas, teóricas, físicas, mecânica de jogo e regras de jogo.

O jovem árbitro explicou que teve como professores  nomes conhecidos da arbitragem do futebol brasileiro, como Fabrício Vilarinho, que é Assistente dos quadros da Fifa, Wilton Pereira de Sampaio e Anderson Daronco, árbitros da Fifa além de outros juízes tanto da CBF e FGF.

Aprovados nas provas finais do curso Igor Alves de Morais passou a integrar oficialmente os quadros de árbitros da Federação Goiana de Futebol em 2.019.

Sua estreia na arbitragem aconteceu em março de 2.019 na partida entre Campinas e Goiás,  no Estádio Valtrudes Cunha, na Vila Santa Helena, em Goiânia. O jogo foi válido pelo Campeonato Goiano Categoria Sub 17.

Na foto, Igor é o primeiro, da esquerda para a direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *