Polícia de Catalão desmantela quadrilha de furto de gado no sudeste goiano

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) e da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Catalão, em operação integrada com o Batalhão Rural da Polícia Militar, desmantelou uma quadrilha voltada ao furto de gado no sudeste do Estado.

Em dezembro do ano passado, um produtor rural de Davinópolis foi vítima de furto de 34 cabeças de gado da raça nelore avaliadas hoje em mais de R$ 153 mil. De lá pra cá, três pessoas já haviam sido presas. Em continuidade às investigações da Operação Salinas, a delegacia especializada identificou a existência de uma associação criminosa dedicada ao furto de gado.

Entre 26 de abril e 18 de maio deste ano, o grupo criminoso já articulava planos para outros três furtos em fazendas na região de Catalão, para subtração de mais de 80 cabeças de gado, sendo 40 em uma só propriedade.

A 2ª fase da Operação Salinas cumpriu mandados de prisão preventiva em Santo Antônio do Rio Verde e Paracatu (MG) em desfavor de Fábio Pereira Lima, Juscelio Santos Brito e Lazaro Augusto Ferreira Vaz. Everaldo Franca Melo, também integrante do grupo, foi recolhido ao cárcere na primeira fase da operação. O receptador dos animais também foi preso. Além disso, o local de guarda do rebanho alvo de furto foi identificado e a propriedade rural foi alvo de buscas pelos policiais. ( Fonte: A Redação – Foto: Policia Civil )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *