Wilder diz em vídeo que não acompanha MDB de Daniel Vilela e assim rejeita aliança negociada por Caiado

O senador Wilder Moraes descartou uma aliança com a base do governo de Ronaldo Caiado, que dava como certa essa união para eleger o vice-governador Daniel Vilela (MDB), pré-candidato a governador em 2026 pela base. Em vídeo compartilhado por apoiadores neste sábado (24), o senador deixa claro que não pretende desistir de disputar o governo para acompanhar o MDB.

Apoiador de Wilder Moraes, o ex-deputado Lissauer Vieira (PL) foi um dos que compartilharam o vídeo, que o senador ainda não havia divulgado em suas redes nesta tarde. Em poucas palavras o senador afirma que não soma com o MDB porque ele “sempre andou com a esquerda e não fazemos acordo com a esquerda”.

aiado negocia aliança com bolsonaristas

Essa aliança vem sendo costurada por Caiado com a participação da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que, embora muito ligado ao senador, também deseja um espaço viável para uma candidatura do deputado federal Gustavo Gayer (PL) ao Senado. Essa moeda de troca seria o ponto-chave para a composição, com Wilder desistindo de disputar o governo.

Esta semana o governador deu declarações afirmando que a aliança estava em fase final de conclusão. A fala de Wilder veio como reação negativa a essa costura.

Segundo o jornal O Popular, nos bastidores da negociação teria sido oferecida ao senador a função de tesoureiro da campanha do pré-candidato do PL, o senador Flávio Bolsonaro, primogênito do ex-presidente numa tentativa de convencer Wilder a desistir. Assim que a notícia circulou, o senador afirmou que “não negocia princípios”.

A assessoria de Wilder ainda não respondeu ao pedido de informações sobre o assunto.

( Diário de Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *