Vianopolis: Justiça Federal absolve ex-prefeito Silvio do Maracujá de denúncia de desvio de recursos em obra de creche

No dia 4 de dezembro de 2019, o Ministério Público Federal denunciou o Ex-Prefeito de Vianópolis, Sílvio Pereira da Silva (Sílvio do Maracujá), assim como Márcyo Ricardo Franco Silva e Rodrigo Rocha Ribeiro, da MS Construtora e Incorporadora Ltda, por desvio de recursos de valores superiores a 150 mil reais da construção de uma creche no Bairro São José.

Os recursos  para construção da creche eram oriundos do Governo Federal, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Em sentença publicada na última quinta-feira, 26/04, o Juiz Federal, Paulo Augusto Moreira Lima julgou improcedente a denúncia do Ministério Público Federal.

Segundo o juiz, não restou comprovada qualquer apropriação ou desvio de recursos públicos em proveito próprio ou alheio.

Desta maneira, o Juiz Paulo Augusto Moreira Lima absolveu Sílvio Pereira da Silva,  o sócio-proprietário da MS Construtora e Incorporadora Ltda, Márcyo Ricardo Franco Silva e o Engenheiro Civil, Rodrigo Rocha Ribeiro.

As obras da Creche Municipal que posteriormente foi denominada Centro Municipal de Educação Infantil Joana Aparecida Caixeta foram concluídas em julho de 2020 na administração do Ex-Prefeito Issy Quinan Júnior.

Sílvio do Maracujá foi prefeito de Vianópolis por dois mandatos(01/01/2001 a 31/12/2004- 01/01/2009 a 31/12/2012).

Antes de concluir o segundo mandato, Sílvio do Maracujá foi cassado pela Câmara Municipal. ( Fonte: Correspondente Vianopolino – Foto: Redes Sociais )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *