Tribunal do Júri Popular da Comarca de Silvânia se reúne hoje para novo julgamento de acusado de matar companheira em novembro de 2016
Acontece nesta sexta – feira, 20 de outubro, às 13:00 horas, no Salão do Júri Popular do Fórum de Justiça, novo julgamento de Genilson Nunes da Silva, conhecido como Baiano.
Genilson Nunes da Silva é acusado do assassinato de sua companheira, Silvana Pereira dos Santos.
O crime aconteceu no dia 20 de setembro de 2016 no bairro das Pedrinhas. Genilson, conhecido na cidade como Baiano, matou Silvana com golpes de facão, principalmente no pescoço.
Depois de vários adiamentos, Genilson foi levado à Júri Popular em 04 de dezembro de 2022. Na oportunidade tanto as provas do crime quanto a autoria foram reconhecidas pelos membros do Júri, no entanto, na sentença, eles votaram pelo absolvição de Baiano.
O Ministério Público de Silvânia recorreu da sentença junto ao Tribunal de Justiça de Goiás. O relator da apelação foi o juiz Aureliano Albuquerque Amorim, que votou pela anulação da sentença, determinando que Genilson Nunes da Silva seja submetido a um novo julgamento, marcado para este 20 de outubro.

