Tribunal de Contas dos Municípios suspende concurso público da Prefeitura de Leopoldo de Bulhões

Em sessão plenária na tarde de ontem os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás decidiram suspender o concurso público da Prefeitura de Leopoldo de Bulhões por 60 dias.

Foi aprovada proposta do relator da matéria,  o Conselheiro Substituto Flávio Monteiro de Andrada Luna,  que determinou medida cautelar  com “a  suspensão de todos os atos decorrentes da contratação da empresa Objetiva Concursos Ltda pela realização do  concurso público, pelo prazo de 60 dias. A suspensão abrange todas as etapas do certame, incluindo o planejamento, a publicação do edital e quaisquer outros atos”.

Depois de ouvir a atual e a futura gestão do município, o conselheiro acatou os argumentos da denúncia apresentada pelo vereador Rafael Pádua (MDB) solicitando a suspensão do concurso com base na Lei de Responsabilidade Fiscal que proíbe o prefeito no final do mandato de  realizar atos  e nomeação de concursados que resulte no aumento de despesas com pessoal  para a futura de gestão municipal.

O vereador alega que a realização do concurso agora poderia inviabilizar a futura gestão já que prevê no termo de referência o preenchimento de 320 vagas, 170 para contratação imediata e 150 para cadastro de reserva. ( Fonte: Aurisney Funchal, da Rádio Visão FM, de Leopoldo de Bulhões )

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *