Tremor de terra na região da estrada de ferro atinge 2,7 graus na escala Richter

Pelo menos sete municípios da Região da Estrada de Ferro sentiram tremores de terra no final da tarde desta terça-feira (27) e início da manhã de hoje (28). Foram atingidos os municípios de Cristianópolis, Bela Vista de Goiás, Santa Cruz de Goiás, Palmelo, São Miguel do Passa Quatro, Orizona e Pires do Rio.

O tremor foi confirmado pelo Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB), responsável por registro e controle desse tipo de acontecimento no país. Conforme o Obsis, o abalo sísmico ocorreu por volta das 15:08 e foi de magnitude 2.7 na escala Richter.

O epicentro foi na zona rural do município de Pires do Rio, próximo ao povoado de Santo Antônio da Esperança. Sobre os tremores sentidos hoje (28), o Observatório ainda não informou o epicentro da onda.

Segundo informações do jornal Folha de Cristianópolis, um morador de Bela Vista de Goiás afirmou que o barulho foi ensurdecedor. “Eu escutei um barulho muito grande, achei que fosse um ‘mirrage’”, disse Denyel Marques. Outra moradora também sentiu o forte abalo. “As portas da minha casa tremeram tanto que achei que estava jogando pedras”, disse.

De acordo com a geógrada da UNB, Evelyne Sayão, é normal que esse tipo de evento sísmico tenha réplicas e se repitam em intervalos diferentes.

* Fonte: Diário de Goiás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *