TRE confirma cassação de mandatos de prefeito e vice de Divinópolis

O Tribunal Regional Eleitoral anunciou a cassação do prefeito eleito de Divinópolis de Goiás, Alex Santa Cruz de Oliveira (PPS), popularmente conhecido como Alex de Eva, e de seu vice, Jofre Pereira Cirineu, por abuso de poder econômico e compra de votos.

A decisão foi tomada por unanimidade, após acolhimento da argumentação do promotor eleitoral, Douglas Chegury, após sentença proferida em dezembro do ano passado, proferida pelo juiz da 47ª Zona Eleitoral, Fernando Samuel.

O TRE  confirmou ainda a realização de novas eleições, a partir do trânsito em julgado da sentença, devendo o presidente do Legislativo municipal assumir a chefia do Executivo.

O promotor apurou que, na semana anterior às eleições, Alex e Jofre forneceram grande quantidade de combustível a moradores de Divinópolis e passagens de ônibus de eleitores residentes em Goiânia em troca de votos, além de terem comprado votos em dinheiro. Para desmontar o esquema, o promotor contou com o apoio do Centro de Inteligência do MP-GO, tendo sido mapeados todos os atos ilegais e os envolvidos, conforme diagramas da compra de votos com combustível, da compra de passagem na rodoviária e dos eleitores que figuram na lista de passageiros confrontados com o caderno de eleição.

Alex Santa Cruz de Oliveira e Jofre Pereira Cirineu estão inelegíveis por oito anos e deverão pagar multa de R$ 53 mil, cada um.

* Fonte: A Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *