Silvânia: Zé Faleiro decide não reassumir a prefeitura de Silvânia

Em decisão tomada neste domingo, 6, José Faleiro optou por não reassumir a Prefeitura de Silvânia após findado o período de 180 dias de seu afastamento cautelar determinado pela justiça. O afastamento foi uma das medidas da Operação Hércules deflagrada pela Polícia Civil de Goiás em 9 de junho de 2020 e que investiga denúncias de irregularidades em contrato firmado entre a Prefeitura de Silvânia e a empresa Amarillis Prestacional.

O período de afastamento se encerra neste domingo, 6, e como não houve nenhuma decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e nem solicitação neste sentido da força tarefa instituída pela Polícia Civil e que atua na investigação , o prefeito José da Silva Faleiro poderia ressumir seu mandato.

Neste domingo ele se reuniu com o prefeito Pedro Henrique do Prado Caixeta, o Kika, para comunicar sua decisão de não reassumir a Prefeitura de Silvânia (foto). Faleiro explicou que decidiu não retornar ao cargo pois quer priorizar a recuperação da saúde de sua esposa, Valéria Faleiro, que se submeteu  recentemente a uma cirurgia e precisa de cuidados em sua recuperação.

Nesta segunda-feira, 7 de dezembro, José Faleiro vai encaminhar à Câmara de Vereadores de Silvânia seu pedido de renúncia ao cargo de prefeito do município.

Ele foi eleito prefeito em 2012 e reeleito em 2016.

 

Um comentário em “Silvânia: Zé Faleiro decide não reassumir a prefeitura de Silvânia

  • 7 de dezembro de 2020 em 01:59
    Permalink

    Cuidar da família sempre deve ser a prioridade. Em 20 dias nada poderia ser feito e creio que Kika já preparou a transição ao prefeito eleito.

    É triste ver algumas pessoas em grupos ainda antecipando e comemorando sentenças, onde nem mesmo ocorreu ainda uma denúncia formal. E o pior que a grande maioria desses, não possuem uma conduta ilibada frente a sociedade.

    Acredito na idoneidade e inocência de Zé Faleiro, onde a justiça tarda, mas não falha. E que esses que o atacam levianamente, olhem para si, para suas atitudes e caráter e reflitam. Nem todos andam nossos mesmos caminhos dos erros e da maledicência.

    Espero muito que a justiça tenha celeridade nessa ação, tendo a mesma amplitude de sua deflagração, pois a exposição da honra de muita gente de bem precisa ser reparada, iniciando com boa e séria conduta de José da Silva Faleiro, a quem prezo, respeito e sou grato pelos grandes serviços prestado a Silvânia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *