Silvânia, Gameleira de Goiás e Leopoldo de Bulhões terão Lei Seca por sete dias a partir desta terça
Os prefeitos de Silvânia, Dr. Geraldo, Gameleira de Goiás, Wilson Júnior, Leopoldo de Bulhões, Alécio Mendes e Bonfinópolis, Kelton Pinheiro, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 15, com o promotor de justiça Dr. Rafaello Boschi Isaac, e decidiram que cada município vai prorrogar seus decretos com medidas de enfrentamento à pandmeia da Covid-19 por mais sete dias.
Ministério Público e os prefeitos desses quatro município decidiram decidiram adotar medidas iguais.
A grande novidade e a decretação de Lei Seca, a proibição de venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais pelo período de sete dias, de 16 a 22 de março que deve ser adotada em Silvânia, Gameleira de Goiás e Leopoldo de Bulhões.
O prefeito de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro, que participou da reunião, informou que a situação de seu município é diferente por fazer parte da Região Metropolitana de Goiânia onde os prefeitos dos municípios já vem adotando medidas em conjunto há duas semanas. Neste caso, como a capital do Estado não decretou a Lei Seca esses municípios seguem. Assim, em Bonfinópolis não haverá a Lei Seca, pelo menos enquanto o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, não adotar a medida.
Leopoldo de Bulhões e Gameleira de Goiás já publicaram seus respectivos decretos. Silvânia ainda deve publicar.
