Senador Goiano Wilder Morais fará visita a Jair Bolsonaro no sábado
Está prevista para este sábado (14/2) a visita do senador goiano Wilder Morais (PL) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Papudinha, em Brasília. A autorização foi concedida pelo ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no final de janeiro.
De acordo com a decisão, a visita poderá ocorrer entre 11h e 14h, com duração máxima de uma hora. A expectativa é de que o encontro esteja relacionado à movimentação do PL em Goiás.
Wilder tem se colocado como pré-candidato ao governo estadual e demonstrado resistência à aliança da legenda com a chapa caiadista, que deve ser liderada pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB), também pré-candidato ao Governo de Goiás nas eleições deste ano.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), que é pré-candidato ao Palácio do Planalto, tem reafirmado que a aliança com o PL para a composição da chapa “está consolidada e deve avançar nos próximos dias”. Segundo o chefe do Executivo goiano, o acordo político prevê que o deputado federal Gustavo Gayer (PL) ocupe a segunda vaga da chapa ao Senado Federal, sendo a primeira destinada à primeira-dama Gracinha Caiado (UB).
Aliados de Wilder, no entanto, acreditam na candidatura do senador à disputa do Executivo em Goiás. O otimismo teria aumentado após encontro entre Wilder e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, realizado no início desta semana. ( A Redação )

