Quatro são presos suspeitos de desvio de carga de fosfato em Catalão
Quatro pessoas foram presas ontem em Catalão por um suposto envolvimento em um esquema de desvio de cargas. O foco foi uma empresa especializada em fosfato e que já estima prejuízo em R$ 3 milhões. Entre os detidos estão três motoristas de caminhão e um funcionário do próprio local.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, que apura o caso por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal, a empresa encontrou irregularidades contábeis durante uma auditoria interna que apontou que cargas estavam sendo retiradas da unidade com o uso de notas fiscais falsas – processo que, segundo levantamento, vinha ocorrendo há pelo menos dois meses.
As investigações continuam e novos desdobramentos não estão descartados. Os suspeitos podem responder por furto qualificado, abuso de confiança e concurso de pessoas, além de uso e falsificação de documento público.
A polícia também apura a possibilidade de associação criminosa. Somadas, as penas podem chegar a cerca de 16 anos de prisão.
Em nota, a CMOC Brasil informou que está colaborando integralmente com a apuração dos fatos e reforça que não compactua com qualquer prática irregular, mantendo seu compromisso com a ética, a transparência e o cumprimento da legislação. ( A Redação – Foto: Policia Civil do Estado de Goiás )

