Quaest: Caiado fica dez pontos atrás de Lula em eventual segundo turno
O governador Ronaldo Caiado (PSD) ficaria dez pontos atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) num eventual segundo turno entre os dois na disputa pela presidência da República. É o que aponta a pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11).
O petista tem 42% das intenções de voto neste cenário contra 32% do governador. Em janeiro, o presidente tinha 44%, enquanto Caiado somava 33%. Todas as variações, portanto, ocorreram dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Caiado tem uma disputa interna a vencer no PSD para conseguir a indicação do partido na disputa pelo Palácio do Planalto. Além dele, os governadores do Paraná, Ratinho Jr., e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, são pré-candidatos.
A menor diferença para Lula é do paranaense. Num eventual segundo turno contra Ratinho, o petista teria 43% dos votos, enquanto o governador teria 35%, uma diferença de oito pontos. Como a margem de erro é de dois pontos, há um empate técnico entre a competitividade do paranaense e Caiado.
A maior vantagem do presidente seria contra Eduardo Leite. O gaúcho tem 28% das intenções de voto na simulação de segundo turno contra Lula, que aparece com 43% neste cenário, ou seja, uma vantagem de 15 pontos.
Disputa com Flávio
De acordo com a Quaest, Lula segue à frente em todos os cenários de segundo turno. A menor diferença é contra o senador Flávio Bolsonaro (PL), indicado pelo pai, Jair Bolsonaro, como detentor de seu espólio eleitoral.
Na disputa que reedita o presidente contra alguém com sobrenome Bolsonaro, a diferença caiu de sete pontos, em janeiro, para cinco pontos em fevereiro. Agora, o petista tem 43% contra 38% do senador. Em dois meses, houve queda de dez pontos entre eles. ( Diário de Goiás )

