Prefeituras de Silvânia e Gameleira de Goiás adiam inicio das aulas na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Silvânia, através da Secretaria de Educação, decidiu adiar o início das aulas na rede municipal de ensino para o dia 04 de fevereiro.

De acordo com Rosane Batista, secretária da Educação de Silvânia, o adiamento se teve à dificuldade do município em manter o transporte escolar de estudantes sem o repasse de recursos por parte do governo estadual.

Em entrevista à Rio Vermelho FM, a secretária explicou que a Prefeitura Municipal, todos os anos, assina um termo de parceria com o Governo de Goiás para a manutenção do transporte escolar. Essa parceria prevê o repasse de recursos em 10 parcelas anuais. Em 2018, só foram pagas 05 parcelas, o que deixou o município em dívida com a empresa contratada para fazer o transporte dos estudantes. Além disso, Rosane afirmou que o termo de parceria que visa garantir o transporte escolar ainda não foi assinado para este ano.

Diante destes fatos, a Secretaria Municipal de Educação decidiu adiar o início das aulas na rede municipal de ensino para o dia 04 de fevereiro, com a expectativa de que essa situação seja resolvida. A previsão era iniciar o ano letivo no dia 21, junto com a rede estadual. Rosane disse que se as aulas nas escolas estaduais iniciarem na próxima segunda-feira, 21, será sem o transporte escolar.

A secretária ressaltou que prefeitos da região estão fazendo gestões junto à Secretaria Estadual de Educação para tentar reverter a situação e garantir o pagamento dos atrasados e a assinatura do convênio para 2019.

Rosane também destacou que as atividades nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) irão começar no dia 21, uma vez que não são dependentes do transporte escolar.

Em Gameleira de Goiás o prefeito Wilson Tavares Júnior anunciou que as aulas na rede municipal de ensino só começam no dia 30 de janeiro. Da mesma forma que na vizinha Silvânia o município de Gameleira está encontrando dificuldades para assumir o transporte de estudantes em virtude dos atrasos verificados no ano passado. (Com informações da Rádio Rio Vermelho)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *