Polícia Civil prende ex-tesoureiro da Prefeitura de Pires do Rio suspeito de desviar R$ 170 mil dos cofres públicos

A Polícia Civil de Goiás prendeu preventivamente, nesta terça-feira (17), um ex-tesoureiro do município de Pires do Rio suspeito de desviar recursos públicos.

A ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia de Pires do Rio, vinculada à 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sob coordenação do delegado Elton Diogo Fonseca.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado, de 49 anos, é suspeito da prática dos crimes de peculato e falsidade ideológica, previstos nos artigos 312 e 299 do Código Penal, em continuidade delitiva. As investigações tiveram início após o Poder Executivo Municipal relatar questionamentos de fornecedores sobre atrasos em pagamentos referentes a contratos administrativos firmados com o município.

Durante a apuração, foi constatado que valores que deveriam ser destinados ao custeio dessas despesas teriam sido transferidos das contas públicas diretamente para contas bancárias de titularidade do ex -tesoureiro. Após diversas diligências investigativas, a Polícia Civil identificou um prejuízo estimado em cerca de R$ 170 mil aos cofres públicos.

Ainda segundo a corporação, o investigado possui antecedentes criminais por crimes contra a Administração Pública e, recentemente, foi condenado por peculato a uma pena superior a sete anos de reclusão.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva e pelo bloqueio de bens do suspeito, com o objetivo de garantir o ressarcimento ao erário. As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário, após parecer favorável do Ministério Público.

Após o cumprimento do mandado, o investigado foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

( Fonte:  Zap Catalão  )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *