Operação Recidere cumpre prisões por golpe na venda fraudulenta de veículo em Anicuns
A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia de Anicuns – 4ª DRP, com apoio da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) e Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta quinta-feira (12) a Operação Recidere e cumpriu prisões em Goiânia e Aparecida de Goiânia. O caso se iniciou após vítima de um golpe em venda de veículo procurar a delegacia informando que suspeitos a enganaram. Pelo menos, até o momento, quatro investigados, incluindo o proprietário de um veículo, se organizaram para auferir lucro multiplicando vendas falsas deste mesmo automóvel a pessoas diversas.
Por meio de plataformas digitais, o bem era ofertado e os interessados criavam a regularidade da oferta, vez que o veículo encontrava-se regular e de titularidade certa. Na sequência, após contato com a vítima pelo criminoso de “melhor lábia”, via rede social e aplicativo de mensagens, o proprietário do carro entrava em cena e, junto aos seus parceiros do crime, se dividiam em ofertar test drive e o aguardo de vítimas em cartório para o empenho de pretensa transferência posterior do bem. Os ludibriados eram convencidos a primeiro realizar o pagamento e, em seguida, os criminosos simplesmente despistavam as vítimas e abruptamente fugiam do local sob pretexto de buscar algum documento ou necessidade de manobrar o carro mal estacionado.
Depois, os criminosos sacavam o lucro do crime (a partir de aparentes contas de terceiros/laranjas) para divisão entre si. As prisões temporária e preventiva cumpridas hoje se vincularam ao momento posterior da presente investigação, vez que, anteriormente, aparelhos de telefone de alguns destes criminosos e o veículo em questão restaram apreendidos em uma primeira atuação da Polícia Civil. As investigações continuam para a prisão de mais investigados e a expansão da produção de elementos de convicção.
( Fonte e Foto: Policia Civil do Estado de Goiás )

