Kika Caixeta assume prefeitura de Silvânia
Em uma solenidade rápida no final da manhã desta quarta-feira, 10, Pedro Henrique Caixeta, o Kika, eleito vice-prefeito em 2016, assumiu a Prefeitura Municipal de Silvânia.
A posse cumpre medida judicial que determinou o afastamento cautelar por 180 dias do prefeito José da Silva Faleiro, em virtude do inquérito que apura irregularidades em contratos de prestação de serviço de limpeza firmados entre a Prefeitura de Silvânia e a empresa Amarilis Prestacional. As investigações culminaram na Operação Hércules realizada ontem em Silvânia e Goiânia. A operação cumpriu dois mandados de prisão na Capital do Estado e 12 mandados de busca e apreensão em Silvânia bem como sete mandatos de afastamento de cargos de agentes públicos, inclusive o prefeito.
Kika é filho do ex-prefeito de Silvânia João Caixeta.
Os agentes públicos afastados deverão impetrar junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás um Habeas Corpus visando suspender as cautelares que formam determinadas pelo Desembargador Leandro Crispim, que, se concedido, determina o retorno imediato aos cargos, inclusive do prefeito José Faleiro. ( Foto: Paulo Renner do Nascimento )
