Jataiense domina, derrota o Atlético e sobe na tabela do Goianão

O Atlético conheceu sua primeira derrota na temporada. Jogando na cidade de Jataí, o Dragão foi superado pela Jataiense por 3 a 1, no Estádio Arapucão, na noite desta quarta-feira (21/01). Vitinho, Richard e Dieyson fizeram os gols que deram a vitória para a Raposa. Guilherme Romão descontou para o Rubro-Negro.

Com o resultado, a Jataiense chega a oito pontos e ultrapassa o Atlético. A Raposa pulou para a terceira colocação, atrás apenas de Vila Nova e Anapolina. Já o Dragão caiu para o quinto lugar. As equipes voltam a campo pelo Goianão já no próximo final de semana. No sábado (24/01), o time de Jataí encara a Abecat, fora de casa. No domingo (25/01), é a vez do Rubro-Negro enfrentar o Vila Nova, no OBA.

A partida disputada no Estádio Arapucão começou com a Jataiense, dona da casa, indo para cima do Atlético. Logo aos dois minutos de jogo, Paulinho recebeu um cruzamento rasteiro, mas foi travado e acabou mandando por cima da meta defendida por Paulo Vítor. No minuto seguinte, o camisa 9 teve outra oportunidade. Desta vez, de cabeça. A finalização do centroavante passou raspando o pé da trave.

A Raposa seguiu no ataque e não demorou muito para tirar o zero do placar na cidade de Jataí. Na marca de cinco minutos, Ian Barreto, em cobrança de falta, levantou na área do Dragão. Após um desvio no meio do caminho, o goleiro Paulo Vítor não conseguiu ficar com a bola e espalmou para frente, onde estava o volante Vitinho, que aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes atleticanas.

Na segunda parte do primeiro tempo, o Rubro-Negro foi em busca do empate, que quase veio. Aos 29 minutos, Allanzinho aproveitou uma sobra de bola e mandou no travessão do goleiro Luisão. Nove minutos mais tarde, foi a vez de Lima assustar os mandantes. Em cobrança de escanteio com muito veneno, o meia passou perto de marcar um gol olímpico.

No segundo tempo, a rede balançou bastante. Antes, o atacante Jean Dias, que entrou improvisado no lugar do lateral-direito Matheus Ribeiro, deixou o pé no peito de Ian Barreto, durante uma dividida, e acabou sendo expulso pelo árbitro Wanderson Oliveira após revisão do VAR. Com um a menos, o Atlético passou a ser dominado pela Jataiense, que construiu sua vitória.

Na marca de 16 minutos, dois após a expulsão de Jean Dias, a Raposa ampliou sua vantagem no Arapucão. Depois de um cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo, Richard apareceu para empurrar para o gol. 2 a 0. E não demorou muito para sair o terceiro. Aos 24, Bruninho lançou para Assis, que, de primeira, tocou para Dieyson, dentro da pequena área, emendar o chute, que Paulo Vítor não conseguiu defender.

No fim, o Dragão ainda conseguiu descontar. Já na marca de 42 minutos, Allanzinho, no meio de campo, e saiu avançando. Na sequência, o atacante tocou para Kevin Ramírez, na esquerda. O uruguaio olhou para a área e fez o cruzamento no segundo pau, onde encontrou Guilherme Romão, que cabeceou no cantinho de Luisão. ( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *