Goiânia receberá plano nacional de segurança

Goiânia está entre as cinco primeiras cidades que receberão o projeto piloto do Plano Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta. O governador Ronaldo Caiado participou da abertura do Seminário de Alinhamento da Força-Tarefa na 1ª fase do Programa, em Brasília, nesta quarta-feira (15/5), e destacou que o projeto do governo federal irá auxiliar ainda mais na consolidação das políticas públicas de Goiás

“Goiás tem uma honra enorme em poder receber esse projeto piloto. Hoje a Polícia Militar de Goiás é referência nacional. O processo que implantamos tem dado resultados concretos, seja no operacional, na inteligência, no georreferenciamento”, afirmou.

Secretário da prefeitura de Goiânia, Paulo Ortegal representou o prefeito Iris Rezende no evento em Brasília.  Paulo Ortegal destacou os inúmeros esforços empreendidos pelo município no sentido de colaborar de maneira direta com a segurança dos moradores de Goiânia e zelar pelo seu patrimônio. Ele enalteceu as ações da Guarda Civil Metropolitana, bem como de todas as ações conjugadas das secretárias e órgãos da prefeitura que cooperam no combate à criminalidade.

A capital goiana foi selecioanda a partir de critérios estabelecidos pelo próprio Ministério da Justiça, relacionados ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), além da aderência dos governos locais. “Acredito que no governo Jair Bolsonaro, com o ministro da Justiça, Sérgio Moro à frente, com o que ele significa hoje para a população brasileira, nós temos que, juntos, promover uma ação conjunta eficiente”, comentou o governador.

Caiado se reuniu com Sérgio Moro em março deste ano para pedir apoio no combate a crimes federais. Na ocasião, o ministro confirmou a escolha de Goiânia para iniciar o plano de ação nacional, que contará com suporte da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP). A implantação do plano de ação está prevista para o dia 2 de julho. ( Fonte: A Redação  – Foto: Governo de Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *