Goianão: Vila faz 2 a 0 no Anápolis
O Vila Nova Futebol Clube começou com o pé direito o mata-mata do Campeonato Goiano. Nesta quinta-feira (12/02), o Tigrão visitou o Anápolis, no estádio Jonas Duarte, pelo jogo de ida das quartas de final do estadual. Com um jogo seguro defensivo e eficiente no ataque, o colorado venceu o duelo por 2 a 0, com dois gols de João Vieira.
A vitória garante boa vantagem ao Vila Nova para o confronto de volta, marcado para a próxima segunda-feira (16/02), inicialmente no Onésio Brasileiro Alvarenga. Com o resultado, o time colorado pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avança às semifinais. Já o Anápolis precisa vencer por três gols para se classificar diretamente ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.
No duelo que reeditou a final do Goianão de 2025, o Vila Nova começou melhor e criou as principais oportunidades do primeiro tempo. Após lançamento pela esquerda, Elias apareceu livre na área e tentou o cruzamento, mas a defesa adversária afastou. O Colorado também levou perigo com André Luís, que finalizou forte, mas parou na marcação.
Aos 26 minutos, Marquinhos Gabriel tentou um drible pelo alto e a bola tocou na mão de Borin. Após revisão do VAR, a arbitragem assinalou pênalti para o Vila Nova. Na cobrança, aos 28, João Vieira bateu no meio do gol e abriu o placar. O Tigrão ainda quase ampliou com André Luís, que avançou em velocidade e exigiu boa defesa de Paulo Henrique. O Anápolis, mesmo atuando em casa, pouco produziu e teve sua melhor chance em um chute de longa distância de Rafael Costa, que passou perto da meta defendida por Airton.
Na segunda etapa, o Anápolis tentou pressionar em busca do empate, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. A melhor oportunidade veio com Matheus Lagoa, que dominou na entrada da área e finalizou ao lado do gol. Já o Vila Nova mostrou eficiência: aos 24 minutos, André Luís recebeu pela direita e cruzou para João Vieira, que finalizou para marcar o segundo.
Mesmo em desvantagem, o Anápolis buscou o ataque, mas quem voltou a assustar foi o Vila Nova. Após cruzamento pela direita, Rafa Silva desviou de cabeça e a bola passou perto. Sem alterações no placar, o Tigrão confirmou a vitória fora de casa e abriu vantagem nas quartas de final do Goianão.
( Mais Goiás )

