Goianão: Dragão goleia e abre vantagem sobre o Abecat
O Atlético deu um passo importante para chegar à semifinal do Campeonato Goiano. Jogando fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Rafael Lacerda derrotou a Abecat por 3 a 0 e abriu vantagem no confronto por uma vaga na próxima fase do Goianão. Guilherme Marques, duas vezes, e Derek marcaram os gols da partida, disputada na noite desta quinta-feira (12/02), no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor.
Os clubes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (15/02), às 16h. Desta vez, com mando do Dragão. Para avançar no tempo normal, a Onça Pintada precisará de uma vitória por quatro ou mais gols de diferença. Caso vença por três gols, a decisão será nas penalidades máximas. Em caso de triunfo por um ou dois gols de vantagem, a vaga será do Rubro-Negro, que também pode empatar para se classificar.
A partida disputada no Estádio Luiz Benedito, na cidade de Ouvidor, começou com o Atlético pressionando a Abecat. A primeira chegada perigosa do confronto aconteceu aos oito minutos, quando Guilherme Lopes cruzou para Igor Henrique, que cabeceou para fora. Três minutos mais tarde, a dupla voltou a aparecer. Após escanteio cobrado pelo lateral, o volante mandou para uma pela linha de fundo.
O Dragão seguiu no ataque e voltou a incomodar. Na marca de 13 minutos, Igor Henrique desviou um cruzamento e a bola acabou sobrando para Natã Felipe, que pegou bonito de primeira, mas acabou mandando para fora. A finalização do zagueiro passou tirando tira da trave do gol defendido pelo goleiro Bruno Pianissolla, que só acompanhou o lance.
A blitz atleticana seguiu. Aos 27, Igor Henrique foi acionado pelo lado esquerdo do campo, invadiu a área e tocou para Kevin Ramírez, que finalizou de primeira e colocou Bruno Pianissolla para trabalhar. Dois minutos depois, em mais uma jogada pela esquerda, Guilherme Lopes chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Guilherme Marques, que chegou batendo para abrir o placar no Estádio Luiz Benedito.
No segundo tempo, o Atlético entrou com a mesma postura e não demorou muito para ampliar sua vantagem. Na marca de quatro minutos, Guilherme Marques, na entrada da área, recebeu um passe rasteiro pelo lado esquerdo, dominou, ajeitou e encheu o pé. A finalização do camisa 10 foi parar no canto esquerdo de Bruno Pianissolla, que não conseguiu evitar o gol atleticano.
A única oportunidade clara que a Onça Pintada teve aconteceu aos 31 minutos, quando o zagueiro Pablo, dentro da área, pegou a sobra de um cruzamento e acabou mandando para fora. O castigo veio quatro minutos depois. Livre de marcação, Derek arrancou pelo meio de campo, driblou Bruno Pianissolla e só teve o trabalho de mandar para o gol, definindo o placar em Ouvidor e encaminhando a vaga do Dragão.
( Mais Goiás )

