Professores de escolas estaduais de Silvânia, Leopoldo de Bulhões e Vianópolis aderem à paralisação convocada pelo Sintego

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 21 de janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) decidiu paralisar as aulas nas escolas da rede estadual até esta quarta-feira, 23. O motivo da paralisação é exigir que o governo estadual pague integralmente a folha salarial de dezembro.

Em Silvânia, duas escolas da rede estadual aderiram à paralisação: Colégio Estadual Dom Emanoel e Colégio Estadual José Paschoal da Silva.  Em Leopoldo de Bulhões estão paralisada duas escolas: Colégio Estadual Salim Afiúne e Escola Estadual Geralda Luzia Vecci. Em Vianópolis os professores do Colégio Estadual Jandira Bretas Quinan também decidiram aderir ao movimento

Renildes de Paula, presidente da regional do Sintego, afirmou que a intenção é paralisar as atividades em todas as escolas estaduais de Silvânia, inclusive as conveniadas.

De acordo com notícia divulgada no site do Sintego, o secretário de Governo, Ernesto Roller insiste na proposta de parcelamento dos salários de dezembro. Uma última proposta dos representantes sindicais foi apresentada ao governo: pagar os salários de dezembro, em fevereiro e encerrar esta novela.

Dessa forma, o Governo Estadual pediu um dia para estudar tal proposta e marcou para quarta-feira (23), uma nova reunião em que será dito sim ou não para os/as servidores/as estaduais. Até lá, os/as trabalhadores/as da Educação ficarão paralisados/as e mobilizados/as, com assembleias e reuniões regionais e locais, para discutir, com a comunidade escolar, a situação. Não haverá aula na rede estadual de ensino nesta terça (22) e quarta-feira (23).

De acordo com o resultado que o governo apresentar na quarta-feira, uma assembleia específica da Educação será convocada, com o indicativo de greve, se não houver a sensibilidade do governo para de fato resolver o problema do ano de 2018.  (Fonte: Rio Vermelho FM )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *