Em Goiás, quase 30 mil servidores da educação recebem bônus por resultado

A virada de ano vai ser mais tranquila para quase 30 mil professores da rede estadual de ensino – pelo menos financeiramente falando. É que o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pagou, nesta quinta-feira (22/12), juntamente com o salário referente ao mês de dezembro, um bônus por resultado com valor de 105% do rendimento mensal do profissional.

O benefício foi pago a todos os professores, efetivos e temporários. De acordo com a Seduc, os 17 mil servidores administrativos também serão contemplados pela medida, no pagamento de janeiro de 2023. Dessa forma, 47,7 mil profissionais da educação serão atendidos, o que totaliza R$ 188,7 milhões em recursos. “Este é o reconhecimento ao trabalho de vocês, que oferecem uma educação de qualidade aos mais de 500 mil alunos da rede estadual”, afirmou o governador Ronaldo Caiado durante o anúncio do bônus, no mês passado.

Outros benefícios
Os recursos destinados ao pagamento do bônus por resultado se somam a outros incentivos destinados aos profissionais durante toda a gestão do governador Ronaldo Caiado, de 2019 a 2022. No mesmo contexto de valorização profissional, também foram pagos aos trabalhadores da educação estadual diversas promoções, auxílio aprimoramento e reajuste do piso salarial, entre outros. ( A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *