Com 22 casos do Covid-19 Prefeitura de Leopoldo de Bulhões determina o fechamento de praticamente todas as atividades comerciais
A Prefeitura de Leopoldo de Bulhões publicou na tarde desta sexta-feira, 5, um novo decreto com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. O decreto fecha praticamente todo comércio do município pelo período de 14 dias, entre os dias 7 e 21 de junho.
Poderão funcionar supermercados, farmácias, postos de combustíveis, laboratórios de analises clinicas, unidades de saúde, casas agropecuárias, funerárias e instituições financeiras. Todos os demais estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviço não poderão funcionar sob penas de multas e suspensão do alvará de funcionamento.
Também estão suspensas atividades religiosas como cultos ou missas, expediente em órgãos da prefeitura e Câmara Municipal.
O prefeito Alécio Mendes divulgou em suas redes sociais um vídeo informando que as medidas foram adotadas em comum acordo com o Ministério Público e que solicitou apoio das forças policiais para fiscalizar seu cumprimento.
No vídeo Alécio Mendes pede aos leopoldenses que não saiam de casa e permaneçam em total isolamento social.
O município de Leopoldo de Bulhões tem 22 casos confirmados de Covid-19 e 50 suspeitos.
Leia aqui a íntegra do decreto publicado hoje pela Prefeitura de Leopoldo de Bulhões.
