Caminhoneiros de Silvânia apresentam sugestões para melhorar o trânsito
Um grupo de caminhoneiros de Silvânia se reuniu esta semana com o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Elson Abreu, e com o Superintendente Municipal de Trânsito, Fábio Borges Gomes. No encontro os caminhoneiros apresentaram uma série de sugestões para melhorar o trânsito no perímetro urbano de Silvânia.
O caminhoneiro José Neto, conhecido como Cabeludo, explicou que o necessário e ideal seria a construção de um anel viário para desafogar o tráfego de caminhões no perímetro urbano, mas como trata-se de uma obra que necessita de muitos recursos a categoria optou por apresentar sugestões para melhorar o trânsito. Ele completou que com o inicio da colheita de grãos a quantidade de caminhões que passam pelas ruas de Silvânia tende a aumentar nos próximos dias.
No encontro desta semana os representantes dos motoristas de caminhão entregaram ao Superintendente Municipal de Trânsito de Silvânia um documento com várias sugestões de alterações. Entre as principais estão a instalação de um retorno na entrada para a Granol, na Rodovia GO-139, próximo ao trevo de acesso a cidade, mudanças no cruzamento da Avenida Dom Bosco, em frente ao Supermercado Malusa, sentido único na Rua Anhanguera, entre a Praça da Rodoviária e a Rua Santo Antônio, regulamentar o estacionamento apenas do lado esquerdo na Rua Bendito Ramos Primo, no Park Residencial Anchieta e regulamentação de estacionamento apenas de um dos lados em diversas ruas.
Outra reunião ficou agendada para a próxima segunda-feira, 21 e janeiro. Fábio Borges Gomes, da SMT, informou que a intenção é que o poder publico municipal e os caminhoneiros firmem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a anuência do Ministério Público, com o que ficar acordado entre as partes.