Caiado: continuo determinado a seguir as orientações de isolamento

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou nesta segunda-feira (13/4) que está “determinado a seguir as orientações de isolamento horizontal  para a proteção dos goianos”. Segundo ele, dados mostram que a cada 100 óbitos no Brasil, 25 vítimas estavam fora dos grupos de risco. O governador disse que esse indicador “reforça a importância em respeitar as determinações de distanciamento social”. As declarações foram postadas nas redes sociais.
“A Covid-19 segue um padrão diferente aqui no Brasil, já que aqui as pessoas que morreram com menos de 60 anos e sem comorbidades é mais de cinco vezes maior que a registrada na Espanha. Mais do que nunca, precisamos estar vigilantes, conscientes e acatar as medidas de prevenção para o combate à disseminação do coronavírus em nosso Estado. Eu peço a vocês, sejamos responsáveis com a nossa vida e a do próximo”, disse o governador, por meio da publicação.
No dia 3 de abril, o governador Ronaldo Caiado assinou novo decreto estendendo a quarentena até o dia 19 deste mês, mas com algumas exceções, entre elas o funcionamento de autopeças, feiras livres de hortifrutigranjeiros, cartórios extrajudiciais e escritórios de profissionais liberais. A expectativa é que após este período outras atividades sejam liberadas a retomarem o funcionamento.
Segundo boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (13) pelo Ministério da Saúde, Goiás conta com 233 casos confirmados do novo coronavírus. O Estado tem 15 mortes confirmadas por covid-19. No Brasil, o número total de casos confirmados chega a 23.430. Os óbitos somam 1.328. Foram 105 mortes no País nas últimas 24 horas.  ( A Redação )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *