Benedito Torres assume comando do Ministério Público goiano
Eleito pelos membros do Ministério Público e nomeado por decreto do governador Marconi Perillo em 6 de fevereiro, Benedito Torres Neto tomará posse nesta sexta-feira (12/3) para um novo mandato como procurador-geral de Justiça de Goiás. A solenidade está marcada para as 17 horas, no auditório do Ministério Público. O evento é uma sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça.
Já confirmaram presença na solenidade o governador Marconi Perillo; o vice-governador, José Eliton; o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti; o presidente do Tribunal de Justiça, Gilberto Marques Filho; o presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Rinaldo Reis Lima; o corregedor nacional do MP, Cláudio Portela do Rego; a presidente da Associação Nacional dos Membros do MP (Conamp), Norma Cavalcanti, entre outras autoridades.
Benedito Torres Neto foi o candidato mais votado na eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça, realizada em 3 de fevereiro. Na sequência, ele foi nomeado para o cargo pelo governador, a quem cabe a designação do chefe do Ministério Público.
Currículo
Natural de Anicuns, o novo procurador-geral cursou Direito na então Universidade Católica de Goiás, hoje Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), concluindo o curso em 1987. Ingressou no MP-GO em 1990, passando pelas comarcas de Joviânia, Cristalina e Itaberaí. Atuou como promotor-corregedor no biênio 1999-2000. Foi promovido a procurador de Justiça em 2002, tendo integrado o Conselho Superior do MP em 2003. Presidiu a Associação Goiana do Ministério Público por quatro mandatos: de 2004 a 2008 e, depois, de 2014 até este mês. Também foi procurador-geral de Justiça de Goiás no biênio 2011-2013.
Culto e missa
Duas celebrações religiosas na manhã desta sexta-feira (10/3), no auditório do edifício-sede, também estão incluídas na programação da posse do novo procurador-geral de Justiça. Às 8h30, acontecerá um culto de ação de graças pelos pastores da Igreja Fonte da Vida – a promotora Tamara Cybelle Marques Oliveira do Amaral e Cristiano Ricardo do Amaral. Às 10 horas, uma missa em ação de graças será celebrada pelo padre Robson de Oliveira, tendo como concelebrante o padre José Batista. (Texto: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: João Sérgio)