Bailarina de Silvânia participa de competição internacional de balé em Nova York

A bailarina silvaniense Tatyana Miranda, de 21 anos, participa em abril do Youth America Grand Prix de balé, em Nova York. Ela faz parte do corpo de baile do MVSICA-Centro de Estudos, de Goiânia, que foi selecionado para o evento em uma seletiva que aconteceu na cidade de Indaiatuba, São Paulo, no mês de setembro do ano passado.

Recém-formada em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás, Tatyana é filha de Luciane Miranda e Olírio Braga, e atualmente mora em Goiânia. Bolsista do MVSICA, ela também dá aulas de balé, jazz e ginástica para crianças a partir dos 03 anos.

Sua paixão pelo balé começou por volta dos 08 anos de idade e seus primeiros passos na dança foram dados em Silvânia, com a professora Luciene. Mais tarde, a bailarina fez cursos em cidades como Ribeirão Preto e Indaiatuba, em São Paulo, e Goiânia, onde estudou na Escola de Artes Veiga Valle.

A viagem para Nova York não será a primeira em que Tatyana mostrará seu talento fora do país. Em 2015, ela participou de um evento internacional de ginástica na Finlândia, com o grupo do qual participava quando estudava Educação Física na UEG.

No entanto, para Tatyana, o evento nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 07 e 16 abril, será de grande importância para aprimorar suas técnicas no balé, pois além da competição, ela irá participar de cursos com nomes renomados da dança e também poderá acompanhar a apresentação de bailarinos de várias partes do mundo.

* Informações do Portal Rio Vermelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *