Aliança com PL em Goiás avança e está quase fechada, diz Caiado

O governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou nesta quarta-feira (21), em entrevista coletiva, que está muito perto de fechar uma aliança com o PL para apoio à candidatura de Daniel Vilela (MDB) ao Palácio das Esmeraldas. A composição está em negociação há meses e, entre idas e vindas, tem se intensificado nos últimos meses.

Caiado deu até prazo para a conclusão da conversa: uma semana. Segundo ele, o grupo governista cederá ao PL espaço na chapa majoritária com uma candidatura ao Senado.

“Em Goiás nós estamos avançando dentro de um processo de coligação com o PL. Está realmente em fase terminativa, mas espero que possamos concluir isso no máximo esta semana. Eles ocuparão uma vaga no Senado Federal”, revelou.

A discussão nos bastidores é para que o deputado federal Gustavo Gayer (PL) seja o candidato na majoritária. O outro nome é o da primeira-dama Gracinha Caiado (UB).

O ânimo de Caiado aumentou após reunião com o senador Flávio Bolsonaro, porta-voz do ex-presidente Jair Bolsonaro, na última segunda-feira (19), em Brasília. A eleição em Goiás esteve na mesa e o parlamentar deu aval para a composição na disputa ao Palácio das Esmeraldas.

Em entrevista ao Poder 360, o governador voltou a dizer que a articulação está bem avançada, mas resta ainda a definição do PL para o anúncio formal.

Corrida presidencial

Na reunião com Flávio, Caiado também debateu a corrida presidencial e reforçou que é pré-candidato ao Palácio do Planalto. O governador afirmou que o senador concorda com sua tese de a direita ter mais de um candidato no primeiro turno.

“Nós temos que ter vários candidatos e aquele que chegar ao segundo turno vai ter aí o apoio dos demais. Essa é a realidade política e é assim que nós vamos participar do processo”, disse ao confirmar sua pré-candidatura mesmo com Flávio da disputa .

Caiado tem tentado viabilizar sua candidatura pelo União Brasil, mas ainda não tem aval de Antônio Rueda, com quem conversou recentemente. Todavia, destaca que há conversa em andamento com outras siglas que podem lançar seu projeto presidencial.

“Independente desta posição [se Rueda apoiará sua candidatura a presidente], eu também tenho a independência de poder conversar com vários partidos como tenho conversado”. ( Diário de Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *