Prefeito de Cristianópolis é preso em operação da Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP) realizou, na manhã desta quarta-feira (30), a Operação Cota Extra, que apurou desvios de recursos públicos na Prefeitura de Cristianópolis.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e quatro afastamentos de funções públicas, de secretários do município e do prefeito Jairo Gomes Pereira Júnior, que foi preso em flagrante.
De acordo com informações do delegado Webert Leonardo, o prefeito Jairo Gomes Pereira Júnior (PSD), foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) informou que cumpriu, na prefeitura, mandados de busca e apreensão e os afastamentos dos secretários suspeitos de terem envolvimento com o crime. No entanto, não foram divulgados quais ou quantos foram afastados.
Com relação à prisão do prefeito, o delegado explicou que Ele está preso, sendo autuado em flagrante, mas por outro motivo que é a posse ilegal de arma de fogo. Com relação aos desvios de recursos públicos, ele foi afastado do cargo. Ele e outros três secretários da prefeitura . A policia civil de Goiás dará entrevista coletiva nesta quinta-feira para esclarecer os fatos.
O procurador do município, Otávio de Barros informou que o prefeito tem porte de arma. “Encontraram uma arma em situação irregular na casa dele. Ele veio para Goiânia no meu carro e está sendo ouvido, vai pagar fiança e será liberado.
( Com informações de Diário de Goiás e G1 Goiás )
