Rubens Otoni defende Edward candidato a deputado para fortalecer chapa do PT

O deputado federal Rubens Otoni defendeu que o vereador Edward Madureira seja candidato à Câmara Federal e não ao governo de Goiás. O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) é um dos nomes cotados pelo PT à disputa pelo Palácio das Esmeraldas. Otoni pondera que ele deveria estar na chapa proporcional se o partido entender que ampliar a bancada é mais importante.

“Tem que ver qual será a estratégia. Eu defendo dentro do PT que nosso foco deve ser aumentar representação na Câmara para que Lula possa ter maior governabilidade. O PT antes tinha só um deputado federal e fizemos uma chapa pra dois. Agora defendo que façamos uma chapa para fazer três. Se for essa a estratégia, Adriana, eu e Edward não podemos ser candidatos”, explicou.

Na última segunda-feira (2), a cúpula do PT estadual se reuniu em Goiânia para apresentar nomes de pré-candidatos. Um deles era o de Edward. Além dele, são citados o advogado Valério Luiz Filho, o jornalista Claudio Curado e o ex-deputado estadual Luís Cesar Bueno.

Otoni diz que se a estratégia definida pelo partido for focar na eleição para o estadual, o nome de Adriana Accorsi seria, inclusive, mais forte para motivar a militância.

O deputado é defensor de uma frente mais ampla de partidos em Goiás e estima que a discussão sobre o nome que será o palanque de Lula no estado deve se encerrar apenas em abril ou maio.

“O importante é o presidente Lula ter palanque em Goiás. O que está em jogo é tentarmos ampliar esse palanque. PT, PCdoB e PV já está garantido. O que está em jogo é se vamos conseguir avançar da federação para uma aliança maior. Eventualmente pode ser que o candidato venha da aliança, mas será um candidato para fazer a campanha do presidente do Lula. Imagino que até abril ou maio teremos essa questão resolvida”, disse.  ( Diário de Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *