Guilherme Marques valoriza experiência e projeta ano de conquistas no Atlético Goianiense

O meia Guilherme Marques foi apresentado oficialmente pelo Atlético Goianiense nesta terça-feira (13/01). Aos 34 anos, o jogador chega ao clube campineiro com uma bagagem significativa no futebol, construída em grande parte no exterior. A

lém de sua última passagem no Mirassol, onde o clube foi destaque da Série A 2025. Com uma carreira marcada pela experiência internacional, Guilherme acredita que esse histórico pode ser um diferencial ao longo da temporada.

“Saí muito jovem do Brasil e construí minha carreira fora do país. Voltei em 2023 e isso me deu uma bagagem muito grande. A experiência ajuda em vários sentidos, seja orientando os mais novos, falando, gesticulando, ou liderando pelo exemplo, com boas atitudes”, comentou o meia, que também revelou seus objetivos para a temporada.

“Os objetivos são passo a passo. Primeiro, ser campeão goiano. O Atlético tem uma história muito bacana no Campeonato Estadual, com um tricampeonato recente. No Brasileiro, essa mistura de jogadores jovens com atletas mais experientes pode ajudar bastante, e o foco é buscar o acesso com a equipe”, afirmou.

Guilherme Marques chega ao Atlético Goianiense com o status de um camisa 10 clássico, posição que vem perdendo espaço no futebol moderno, cada vez mais dinâmico e versátil. O meia comentou sobre essa transformação do jogo e destacou sua capacidade de adaptação às diferentes funções em campo.

“O futebol está em constante evolução e mudança, e muito depende do que o treinador pensa. Eu sou um 10, mas também posso jogar como um 8 ou pelas pontas. O grande diferencial do atleta é entender que o futebol está se atualizando, compreender o contexto de cada equipe e aquilo que o jogo está pedindo. Também vai de cada treinador optar por usar ou não esse 10”, completou. ( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *