Silvânia vive surto de dengue

Em entrevista ao programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM, nesta quinta-feira, 25, o secretário municipal de Saúde, André Calaça, afirmou que Silvânia vive um surto de dengue, devido ao alto número de notificações da doença nos primeiros meses do ano.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, foram mais de 100 notificações da doença até o mês de abril, com média de 10 a 15 notificações por dia nas últimas semanas. No último balanço oficial divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 28 de março, Silvânia apresentava 61 notificações com 14 casos confirmados.

De acordo com André Calaça, já foram realizados mais de 50 bloqueios com inseticidas no município, buscando acabar com os focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. Ele garantiu que os focos estão sendo controlados, mas é preciso que a população continue cuidando de residências e lotes para evitar a proliferação do mosquito.

O secretário também destacou que estão sendo realizados mutirões de limpeza regularmente e que na próxima semana, será usado um drone para fiscalizar os locais onde os agentes de saúde não conseguem acesso. ( Fonte: Rio Vermelho FM )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *