TJ Goiás entrega reforma e revitalização do Fórum de Leopoldo de Bulhões

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás inaugurou ontem a reforma e revitalização do Fórum da Comarca de Leopoldo de Bulhões.

O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Leandro Crispim e o Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Marcos da Costa Ferreira, acompanhados da Prefeita do município, Roberta Caetano e outras autoridades participaram da solenidade.

Após ampla reforma, o Fórum da comarca de Leopoldo de Bulhões está mais moderno, sustentável e acessível e recebeu mobiliário novo, dentro do padrão institucional do Poder Judiciário goiano. O mobiliário utilizado anteriormente será destinado ao Corpo de Bombeiros de Goiás.

As melhorias do fórum revitalizado contemplaram desde a substituição completa da cobertura do prédio por telhas termoacústicas, que oferecem maior durabilidade, isolamento térmico e acústico, segurança e baixa manutenção, até a modernização de instalações internas e da fachada externa, promovendo um ambiente mais moderno, funcional e confortável para magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados.

 

O projeto incluiu ainda a modernização dos revestimentos do palco do Tribunal do Júri, com foco em melhorias acústicas e visuais; a pintura interna do prédio; substituição de portas de madeira danificadas; atualização dos revestimentos dos sanitários públicos; e troca dos armários das copas e depósitos. A fachada foi padronizada com as cores institucionais do TJ GO, reforçando a identidade visual do Poder Judiciário estadual.

Um dos destaques da revitalização foi a substituição de aparelhos de ar-condicionado antigos, do tipo-janela, por novas máquinas até 80% mais eficiente em consumo de energia elétrica em comparação com os modelos convencionais. Também foram instalados painéis de brise em estrutura metálica nas janelas, que auxiliam no controle de luminosidade e calor interno, contribuindo para o uso mais eficiente do sistema de climatização. E executada a infraestrutura elétrica para instalação futura de carregadores de veículos elétricos, incentivando a adoção de alternativas não poluentes.

Para a diretora do Foro da comarca de Leopoldo de Bulhões, juíza Julyane Neves , as melhorias implantadas no prédio garantirão melhor atendimento para toda a região.  ( Fonte e Foto: Tribunal de Justiça do Estado de Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *