Com três brasileiros na disputa, Libertadores Feminina tem grupos sorteados pela Conmebol

Os grupos da edição de 2025 da Copa Libertadores da América Feminina estão definidos. Na tarde desta quinta-feira (04/09), a Conmebol realizou, em sua sede, na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio das quatro chaves da competição sul-americana.

Neste ano, três equipes representarão o Brasil: Corinthians, atual bicampeão do torneio, São Paulo, vice-campeão brasileiro no ano passado, e Ferroviária, que herdou a vaga do Alvinegro no Brasileirão já que a equipe também se classificou pelo título de 2024.

Esta será a décima sétima edição da competição, que tem o Brasil dominando. Até aqui, são 13 títulos de clubes brasileiros. Com cinco taças, o Corinthians é o maior campeão do torneio. O Alvinegro é seguido por São José, com três, Santos e Ferroviária, ambos com duas, e Palmeiras e Audax, com uma.

Fora do Brasil, apenas o Colo-Colo, do Chile, o Sportivo Limpeño, do Paraguai, e o Atlético Huila, da Colômbia, conseguiram o título. Além dos 13 títulos, o futebol brasileiro tem quatro vice-campeonatos na Libertadores Feminina.

Confiram como ficaram os grupos da Libertadores Feminina 2025:

Grupo A
Corinthians
Representante do Equador
Always Ready (BOL)
Representante da Colômbia (2)

Grupo B
Boca Juniors (ARG)
Alianza Lima (PER)
Adiffem (VEN)
Ferroviária

Grupo C
São Paulo
San Lorenzo (ARG)
Colo-Colo (CHI)
Olimpia (PAR)

Grupo D
Representante da Colômbia (1)
Libertad (PAR)
Nacional (URU)
Universidad (CHI)

( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *