Em confronto direto, Atlético derrota o Amazonas e se distancia do Z-4 da Segundona

Depois de dois jogos, o Atlético voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um confronto direto, no Estádio Antônio Accioly, o Dragão derrotou o Amazonas pelo placar de 2 a 0. Luizão e Robert marcaram os gols que deram os três pontos e o alívio ao time atleticano na Segundona. Com a vitória, o Rubro-Negro se distancia da zona de rebaixamento, que esteve tão próxima nos últimos dias.

O triunfo leva o Atlético aos 31 pontos, pulando para a décima terceira colocação na tabela de classificação da Série B e abrindo sete pontos de vantagem para a própria Onça-Pintada, primeira equipe no Z-4. O próximo compromisso do Dragão na Segundona será apenas no dia 9 de setembro, quando enfrentará o Novorizontino, às 19h30, fora de casa.

A partida começou num ritmo lento. Tanto que a primeira finalização perigosa da tarde demorou a aparecer. Ela veio apenas na marca dos 20 minutos. De fora da área, Ronald, que fazia sua estreia pelo Atlético, mandou à direita do gol do Amazonas. Aos 33, o Dragão quase abriu o placar com um golaço. De letra, Guilherme Romão desviou uma falta cobrada por Robert e passou perto de balançar as redes.

Quando o 0 a 0 parecia ser o resultado definitivo do primeiro tempo, Luizão apareceu para abrir o marcador no Estádio Antônio Accioly. Após escanteio cobrado pelo Rubro-Negro, a defesa da Onça-Pintada errou na saída de bola e deu um presente para o volante atleticano, que recebeu na entrada da área, avançou e encheu o pé para mandar para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o Atlético chegou ao seu segundo gol, que lhe mais tranquilidade no jogo. Kelvin recebeu na ponta esquerda e tocou para Robert. O camisa 10 limpou entrou na área e, com um lindo elástico, cortou a marcação do Amazonas e mandou o chute colocado, que foi parar no cantinho da meta defendida pelo goleiro João Lopes.

Em vantagem, o Dragão passou a administrar a partida. O atacante Yuri Alves, destaque da base rubro-negra e que substituiu Jean Dias, entrou com vontade e buscou o terceiro gol de maneira incansável. No entanto, o jovem atacante não conseguiu marcar. Pelo lado dos visitantes, assim como no primeiro tempo, não houve chance clara de gol e que levasse perigo a Paulo Vítor. ( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *