Equatorial Goiás leva atendimento ao mutirão Para Ter Onde Morar em Luziânia

Troca de titularidade
Para solicitar a troca de titularidade, é necessário apresentar: documento de identificação com foto, comprovante de posse ou propriedade do imóvel e uma conta de energia atual. O serviço garante que a fatura fique no nome do responsável atual pela residência.
Cadastramento na Tarifa Social
Para participar, o consumidor precisa apresentar um documento pessoal com foto, comprovante de inscrição no CadÚnico com NIS atualizado e a conta de luz do imóvel. Não é necessário ser o titular da conta para fazer o cadastro. “Muitas pessoas ainda não sabem que têm direito ao benefício e acabam pagando mais do que deveriam. Esse tipo de ação é uma oportunidade de orientação e acesso direto ao serviço”, explica a Gerente de Relacionamento com o cliente da regional Nordeste, Maria de Fátima Antunes.
A TSEE contempla inscritos no Cadastro Único com renda de até ½ salário-mínimo por pessoa, beneficiários do BPC, famílias indígenas ou quilombolas, e aquelas que têm membros com doenças que demandem uso contínuo de equipamentos elétricos. Além de ampliar a inclusão, o mutirão reforça a importância da manutenção do cadastro atualizado, condição necessária para manter o desconto na conta de energia.
Mudanças na Tarifa Social
Desde 5 de julho, está em vigor a Medida Provisória nº 1.300/2025, que garante 100% de desconto no valor da tarifa de energia para os primeiros 80 kWh/mês consumidos por famílias de baixa renda. Antes da mudança, o benefício não era integral, mesmo para quem consumia pouco. Agora, quem consome até esse limite paga apenas os tributos, encargos e demais itens que compõem a fatura.
Caso o consumo ultrapasse os 80 kWh, o desconto é aplicado apenas sobre esse valor, e o restante é cobrado proporcionalmente. Por exemplo, em um consumo de 120 kWh/mês, o cliente pagará somente pelos 40 kWh adicionais, além dos tributos obrigatórios. A gerente reforça a importância da mudança para o orçamento familiar. “Com a nova regra, muitas famílias que mantêm um consumo controlado terão um alívio significativo no orçamento. A economia pode ser destinada para outras prioridades do lar”, afirma Maria de Fátima.
A Equatorial Goiás reforça que é necessário manter o cadastro no CadÚnico e no BPC atualizado a cada dois anos, conforme exigência do Governo Federal. Para verificar se o NIS está ativo ou obter mais informações, o cliente pode ligar para o número 0800 707 2003 ou acessar o portal https://goias.gov.br/.
Para mais informações da Equatorial Goiás entrar em contato pelo 0800 062 0196.
Essa ação faz parte do programa Luz do Povo, uma iniciativa do Governo Federal, que garante o acesso à energia elétrica de qualidade para quem mais precisa. ( Fonte: Comunicação Equatorial )
