Por suspensão, Atlético perde quatro jogadores para a partida contra a Chapecoense

Vivendo um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a décima quarta colocação na tabela de classificação, o Atlético terá, ao mínimo, quatro desfalques para enfrentar a Chapecoense, no próximo domingo (27/07), pela décima nona e última rodada do primeiro turno da Segundona. Todos eles por suspensão.

Isso porque, na derrota para o Operário-PR, na última terça-feira (22/07), o Dragão teve dois jogadores expulsos. Além disso, outros dois receberam o terceiro cartão amarelo e também terão de cumprir suspensão automática. Pelo cartão vermelho, ficarão de fora o goleiro Paulo Vítor e o zagueiro Matheus Felipe. Já o lateral-esquerdo Conrado e o volante Willian Maranhão foram amarelados.

Com um elenco reduzido por conta das dispensas feitas pela diretoria, o técnico Rafael Lacerda terá de quebrar a cabeça para escalar os onze titulares para enfrentar a equipe catarinense, que vem embalada com duas vitórias nos seus últimos dois jogos, o inverso do Rubro-Negro, que sofreu duas derrotas nas últimas rodadas.

Além dos atletas que não atuarão contra a Chapecoense, o Atlético possui uma extensa lista de pendurados, que podem acabar sendo um problema para o segundo turno. Os zagueiros Alix e Wallace, o volante Luizão, os meias Kauan, Robert e Ariel, e os atacantes Sandro Lima, Federico Martínez e Talisson estão com dois cartões amarelos e podem desfalcar o time caso sejam amarelados novamente.

Quem também está pendurado é o técnico Rafael Lacerda. Isso porque, apesar de ter apenas um jogo à frente do comando do Dragão, o treinador recebeu dois cartões amarelos na Série B quando ainda comandava o Vila Nova. Sendo assim, também pode virar mais um desfalque caso seja punido pela arbitragem outra vez.

O Rubro-Negro volta a campo pela Segundona no próximo domingo (27/07). Às 19h, os comandados de Rafael Lacerda enfrentarão a Chapecoense, no Estádio Antônio Accioly. Na sequência, na abertura do segundo turno da competição nacional, o Atlético viajará até São João del Rei, no interior de Minas Gerais, para duelar com o Athletic-MG.

( Mais Goiás )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *