Homem é preso na Bahia acusado de homicídio ocorrido há 14 anos em Silvânia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Silvânia, em ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de um homicídio ocorrido em maio de 2011, em Silvânia. O crime vitimou um homem conhecido como “Lacraia”.

Na época, o autor foi inicialmente identificado como Osmar Maria de Andrade, que desferiu vários golpes contra a vítima durante uma discussão em um bar no bairro Maria de Lourdes. Após o homicídio, ele permaneceu foragido por mais de uma década.

O mandado de prisão foi expedido em 2015, mas o suspeito não foi localizado até então. Em junho de 2025, a equipe da Delegacia de Silvânia, sob a coordenação do delegado Leonardo Barbosa Sanches, reabriu as investigações para identificar e localizar o verdadeiro autor do crime.

Com novas diligências, a polícia conseguiu retificar a qualificação do investigado e descobriu que seu verdadeiro nome é Hosmar Nelcino de Andrade, conhecido como “Cutica”, de 42 anos, que vivia na cidade de João Dourado, no interior da Bahia.

A Delegacia de Silvânia entrou em contato com a Delegacia Territorial de João Dourado (14ª Coorpin de Irecê), que localizou e prendeu o foragido. A ação representa um avanço importante na elucidação de um crime que ficou sem solução por 14 anos, demonstrando a persistência da Polícia Civil na busca por justiça.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás | Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *