Suspeito de múltiplos estupros é preso preventivamente em Pires do Rio
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Pires do Rio, prendeu preventivamente nesta quarta-feira (28) José Fernando da Conceição Santos, de 23 anos, suspeito de cometer pelo menos quatro estupros na cidade.
O jovem já havia sido condenado por crimes sexuais anteriores e estava em regime semiaberto, sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.
De acordo com a investigação, a nova denúncia foi registrada no fim de abril. A vítima relatou que, ao retornar do trabalho por volta das 2h da manhã do dia 29 de abril, foi abordada por um homem encapuzado que, mediante violência e grave ameaça, cometeu o crime. A partir da denúncia, a equipe da Polícia Civil iniciou diligências que levaram à identificação de José Fernando como autor do estupro.
A ficha criminal do suspeito já era conhecida pelas autoridades. Ele havia sido indiciado em três inquéritos anteriores pelo mesmo tipo de crime, com duas condenações. Após cumprir parte da pena, progrediu para o regime semiaberto em novembro de 2024, mas, segundo a Polícia Civil, reincidiu nos delitos mesmo sob vigilância eletrônica.
Diante dos novos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, pedido que foi acatado pela Justiça. José Fernando foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Poder Judiciário. ( Fonte: Zap Catalão )