Homem é preso após extorquir idosa em Bela Vista de Goiás
Um homem foi preso nesta quarta-feira, 11, suspeito de extorquir uma idosa de 89 anos, após simular que havia sequestrado a filha da mulher, em Bela Vista de Goiás.
O estelionatário, conforme a delegada Magda D’Ávila, ligou para a vítima pela madrugada e, simulando a voz da filha da idosa por meio da ligação, exigiu que ela depositasse R$ 12 mil para libertá-la.
A Delegada explicou que a idosa, que faz uso de balões de oxigênio, contou ao criminoso que não tinha a quantia, mas R$ 2 mil e algumas jóias.
O estelionatário, então, orientou a idosa a colocar tudo em uma bolsa na porta de casa, momento em que ele pegou o acessório e realizou saques até ser preso em Trindade.
Assim que a Polícia Civil tomou conhecimento do fato, foi iniciada diligências que conseguiram identificar e prender o autor que compareceu na residência da vítima para pegar essa bolsa.
As joias, inclusive, já estavam embaladas para serem encaminhadas por meio dos Corrêios.
A delegada contou que pelo menos outros cinco criminosos cariocas da mesma quadrilha foram identificados. Caso o homem seja condenado, ele pode pegar uma pena de 10 anos. ( Fonte: Zap Catalão )

