Brasil vence Japão e confirma classificação no Mundial de vôlei

Com a vaga nas oitavas de final já garantida, o Brasil encerra a fase de grupos enfrentando o Catar na última rodada. Com Cachopa de titular no lugar de Bruninho mais uma vez, o Brasil teve o primeiro set disputado e conseguiu uma vitória crucial. Leal foi destaque e comandou o triunfo tranquilo nos outros dois sets.
Nishida começou o jogo embalado e abriu 3 a 0 apenas com seus saques. A disputa no início do jogo ficou próxima, com os times colados no placar. Quando o Japão começou a se distanciar, Renan Dal Zotto pediu tempo para tentar recolocar o Brasil no jogo. A seleção conseguiu se encontrar em quadra, alcançou o Japão rapidamente e abriu vantagem nos pontos finais do set inicial, vencido pela seleção brasileira.

O Japão entrou bem no terceiro set e conseguiu impor certo domínio sobre o Brasil, o que não persistiu por muito tempo. Logo a seleção brasileira retomou a vantagem por 6 a 5 e caminhou com tranquilidade rumo à vitória.
No outro jogo do Grupo B na manhã deste domingo, a seleção cubana venceu o Catar por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/21, 22/25 e 25/19. Na estreia, Cuba havia sido derrotada pelo Brasil por 3 sets a 2, enquanto o Japão fez 3 sets a 0 sobre o Catar. (Agência Estado)
