Silvaniense Iranildo Espíndola conquista duas medalhas na Copa Tango de Tênis de Mesa, na Argentina

Depois de quase dois anos afastado das competições internacionais por causa da pandemia, o atleta paralimpico silvaniense Iranildo Espíndola, medalhista de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, conseguiu ótimos resultados na Copa Tango de Tênis de Mesa, disputada neste final de semana em Bueno Aires, na Argentina.

Iranildo retorna ao Brasil com duas medalhas: o ouro por equipes fazendo dupla com Guilherme Costa e o bronze individual.

Aliás, o Brasil voltou a ter grande desempenho na Copa Tango Paralímpica, em Buenos Aires, na Argentina. Neste domingo (21), último dia de competição, todos os cinco times garantiram lugares no pódio dos torneios de equipes, sendo que quatro deles conquistaram os títulos de suas classes.

Nas quatro disputas em que o Brasil saiu vitorioso, o ouro veio em disputa de grupo único: na classe 1-5 feminina, com Thais Severo, Juliana da Silva e Raiza da Silva; na 1-2 masculina, com Guilherme Costa e Iranildo Espíndola; na 8 masculina, com Paulo Henrique Fonseca e João Nascimento Júnior; e, na 9-10 masculina, com Claudio Massad e Lucas Carvalho.

A quinta medalha brasileira do domingo veio da classe 3-5 masculina. Eziquiel Babes e Ecildo Lopes passaram em segundo lugar do grupo na primeira fase e caíram na semifinal para a equipe da casa, ficando com o bronze.

No sábado, Guilherme Costa, Lucas Carvalho, Sophia Kelmer e Thaís Severo conquistaram títulos individuais, além das pratas de Claudio Massad, Eziquiel Babes e Paulo Henrique Fonseca, e os bronzes de Iranildo Espíndola, João Nascimento Júnior e Ecildo Lopes. O Brasil terminou em primeiro lugar na classificação geral, com 15 medalhas ao todo: oito de ouro, três de prata e quatro de bronze.

A participação do  silvaniense Iranildo Espíndola na Copa Tango faz parte do projeto de conquistar índice para a disputa dos Jogos Paralimpicos de Paris, na França, em 2024. Iranildo já esteve nos jogos de Atenas, Pequim, Londres e Rio de Janeiro.

Para disputar a Copa Tango, na Argentina, Iranildo Espíndola teve que se desdobrar em buscar de apoio financeiro. Sua participação na competição acontece graças ao apoio da JK Agro, Móveis Complemento, Prefeitura de Silvânia, Posto União, Posto Miranda, Tá na Mão Materiais para Construção, Sementes WB e Mais Colções.

( Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *